A empregada, encarregada do agendamento das aulas de professores, contou que as coordenadoras ordenavam que qualquer contato com outros funcionários deveria ser interceptado e previamente informado a elas, o que a deixou isolada. Na ação, disse que se sentia vigiada e que o clima no setor era de terror.



Neste artigo, postamos o código de ética elaborado pela Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho, que está presente em vários estados do pais.



A Medida Provisória 664, publicada em 30 de dezembro de 2014, instituiu alterações na Lei 8.213/91 em relação às regras de concessão do benefício de auxílio-doença, previsto nos artigos 60 a 63 da Lei 8.213/91, concedido pelo INSS ao segurado que estiver incapacitado de exercer sua atividade laboral ou atividade habitual.



Vídeo mostra como a falta de colocar as crianças nos assentos corretos, pode matar além da criança, os pais.



Mais um vídeo da nossa série de consciência no trânsito. Neste vídeo, o motivo do acidente foi a falta de atenção do motorista e do ciclista.



Mais um vídeo da nossa série de consciência no trânsito. Neste vídeo, o motivo do acidente foi excesso de velocidade com ultrapassagem indevida e o uso de celular. Além disto, mostra o motivo que as crianças devem ir em seu lugar e nunca no colo de alguém.



Você já parou para pensar no quanto todos nós perderíamos no caso de um incêndio grave? Se nossas instalações fossem danificadas o prejuízo da empresa seria muito grande, sem contar com possíveis acidentes graves. dependendo do incêndio as perdas são irreparáveis. 



Muitas pessoas tem dúvida se a entrega dos quadros III, IV, V e V é obrigatória para todas as empresas, ou somente para a empresas que possuem SESMT.

Neste artigo explicamos se é obrigatório ou não emitir os quadros.

Correção do texto, conforme aviso do nosso leitor Igor Ligiero Teixeira Freesz. (Texto alterado em 15/01/2015 as 11:25)



Neste aritgo mostramos a partir de um exemplo prático, com planilhas em excel e exemplos da entrega do documento, como fazer o correto preenchimento dos quadros III, IV, V e VI da NR-4. Os mesmos devem ser entregues até o dia 31/01 do ano subsequente ao ano de exercício, conforme o subitem 4.12, alínia i da NR-4, como transcrito abaixo:



As mini perneiras tem por finalidades proteger a parte inferior da perna, o tornozelo, e o dorso do pó contra riscos de acidentes de origem mecânica ou térmica.

Riscos de origem mecânica: batida contra, golpes por objetos em movimento, golpes por objetos cortantes, queda decorrente de entrelaçamento.

Riscos de origem térmica: exposição a temperaturas extremas, projeções de partículas incandescentes, respingos de metais em fusão.