È impossível eliminar todos os riscos à nossa volta. O melhor que podemos fazer é eliminar alguns e minimizar o máximo possível outros. Uma pessoa que tenha que dirigir em estradas asfaltadas e escorregadias em dias chuvosos, não pode eliminar os riscos devidos à tração deficiente ou a má visibilidade, mas pode minimizá-los.



Recentemente uma mulher trabalhando num balcão de supermercado teve sua rotina subitamente interrompida, quando uma garrafa de soda caiu e estourou perto dela, sendo atingida pelos cacos onde sofreu pequenos cortes.



Tentamos fazer um bom trabalho de verificação nas inspeções de risco e seguimos as recomendações que saem destas inspeções. Tentamos fazer um trabalho completo de investigação das causas de todos os acidentes. Não fazemos isto para colocar alguém na berlinda ou para culpar alguém. Fazemos isto apenas por um motivo: evitar que novos acidentes ocorram.
 



Todos os empregados têm suas tarefas para fazer. Os 5 S - senso de utilização, ordenação, limpeza, asseio e disciplina - fazem parte de nossas obrigações. Mas o que é isto afinal? 
"Arrumação, limpeza, ordenação, asseio e disciplina".



Muitos acidentes quase acontecem... São aqueles que não provocam ferimentos apenas porque ninguém se encontra numa posição de se machucar.
 



Este DDS mostramos algumas dicas sobre 



A regra básica para garantir de que não haverá seqüelas (Perda Auditiva) é reduzir a exposição é o ideal no processo de controle é reduzir o NPS - Nível de Pressão Sonora a um valor no qual não se provoque o desconforto. 
 



Você sabia que 80% do que está a nossa volta é percebido pelo sentido da visão?

Pois e, pesquisas Internacionais apontam, se perdermos a visao deixamos de perceber cerca de 80% do que esta a nossa volta.



O que é um incidente?

É quase um acidente. É uma ocorrência imprevista e indesejada que possui potencial de gerar dano pessoal, material, ambientar ou o comprometimento da continuidade operacional.
 



Não conviva com condições inadequadas de trabalho, busque sempre uma solução!

Todos nós, todos os dias somos responsáveis pela melhora contínua de nossa qualidade de vida no trabalho.