Para que você possa atravessar esse período de isolamento social com segurança, o SENAC / RJ preparou algumas dicas divididas em 5 temas para ajudá-lo a permanecer em casa e prevenir os diferentes tipos de acidentes que possam acontecer.  Neste artigo é abordado o tema: Cuidados com resíduos .



Para que você possa atravessar esse período de isolamento social com segurança, o SENAC / RJ preparou algumas dicas divididas em 5 temas para ajudá-lo a permanecer em casa e prevenir os diferentes tipos de acidentes que possam acontecer.  Neste artigo é abordado o tema Pequenos reparos e manutenção.



Para que você possa atravessar esse período de isolamento social com segurança, o SENAC / RJ preparou algumas dicas divididas em 5 temas para ajudá-lo a permanecer em casa e prevenir os diferentes tipos de acidentes que possam acontecer.  Neste artigo é abordado o tema De olho nas crianças.











Trabalhar em alturas superiores a dois metros exige cuidados no que diz respeito à proteção do profissional e de quem está próximo ao local em que a atividade está sendo executada. Este tipo de cuidado previne um dos tipos de acidente mais comuns e perigosos relacionados a este tipo de trabalho: as quedas.



Objetivo

Estabelecer procedimentos técnicos e condições mínimas de segurança para a realização de serviços no sistema elétrico da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM visando garantir a integridade dos trabalhadores.

CAMPO DE APLICAÇÃO

O presente “Caderno de Procedimentos de Segurança” aplica–se aos trabalhos de instalação, montagem, inspeção, reparos e manutenção em geral, de equipamentos e de redes elétricas de baixa e de alta tensão.

A NR–10 define:

Baixa Tensão (BT): tensão superior a 50 volts em corrente alternada ou 120 volts em corrente contínua; e igual ou inferior a 1000 volts em corrente alternada ou 1500 volts em corrente contínua, entre fases ou entre fase e terra.

Alta Tensão (AT): tensão superior a 1000 volts em corrente alternada ou 1500 volts em
corrente contínua, entre fases ou entre fase e terra.

Esses procedimentos têm como referência a NR–10, publicada pela Portaria No 3214/78, do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, e todas as demais NRs e legislações específicas sobre o assunto que forem aplicáveis aos serviços de instalação, inspeção e manutenção a serem realizados.

Dessa forma, o presente documento aplica–se aos trabalhadores do quadro efetivo da UFVJM que atuam nas instalações elétricas e, principalmente, às empresas contratadas que são prestadoras de serviços terceirizados na instituição e a todos os seus empregados que atuam na área de instalações elétricas.



Campanha Contra Selfies e Vídeos de Acidentes Nas Estradas viraliza na Alemanha tentando mostrar que fazer isto é algo errado.