SEGURANÇA DO TRABALHO O QUE É?

Conjunto de medidas e ações aplicadas para prevenir acidentes nas atividades das empresas, preservando a integridade física do trabalhador e os bens materiais da Empresa.

Finalidade da Segurança do Trabalho: 

  • VALORIZAR O SER HUMANO E A VIDA;
  • VALORIZAR O TRABALHO.




Uma gerente com neoplasia maligna de mama deverá ser reintegrada ao trabalho e receber indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil de empresa. A decisão foi da 6ª Turma do Tribunal Regional da 2ª Região, que considerou a dispensa da empregada discriminatória.



A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou colégio de Aracaju (SE), a indenizar uma ex-professora de artes em razão de lesão adquirida nas cordas vocais. A Turma entendeu configurados todos os elementos caracterizadores da existência de moléstia profissional e deferiu indenização de R$ 10 mil por danos morais.



O mercado de trabalho vive uma crise desde o final do século passado. Além disso, o desemprego, a flexibilização, a desregulamen- tação dos direitos trabalhistas e a debilidade dos órgãos fiscalizadores, promotores e juizes do trabalho levaram a deterioração crescente e continua do mercado e das condições de trabalho. O que se vê é uma total falta de respeito aos direitos do trabalhador, que vem sendo pre- judicado, explorado e escravizado a cada dia.



APR - Montagem da Escada e Acesso ao Dique da Esfera de GLP





É o equipamento utilizado para mistura de materiais, na qual se adicionam cargas de pedra, areia e cimento mais água, na proporção e textura devida, de acordo com o tipo de obra. Podem ser acrescidos outros tipos materiais, como diversos tipos de cimentos e pedras, ou aditivos, bem como diferentes proporções destes.

 


Ordem de Serviço - Operador de Betoneira



Aposila sobre Prevenção e Combate a Incêndios