Hoje o vídeo da nossa série de consciência no trânsito, é um pouco diferente. Mostra um acidente envolvendo 2 casais e um veículo.
 



Mais um vídeo da nossa série de consciência no trânsito. Neste vídeo, o motivo do acidente foi excesso de velocidade com ultrapassagem indevida.



Muitas vezes somente explicando uma situação, não conseguimos chegar ao nosso objetivo. E como o velho ditado diz "Uma imagem vale por mil palavras...". Então imagine um vídeo quantas palavras valem. Iremos publicar uma série de vídeos que mostra que atitudes simples e as vezes sem consciência, podem, nos afetar o resto da vida.



Existe um jeito de ajudar uma escavadeira de grande porte? Claro que sim...Olhe neste vídeo, e aprenda a ajudar...



Quando a gente pensa que já viu de tudo, sempre surge algo novo. Chefe saiu, então a galera foi dar uma descontraida de uma forma um pouco diferente.



Dia 25/11 é o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Essa é uma ideia que devemos apoiar e que que todos nós deveríamos ajudar. E não se preocupe se você não tem tempo para doar, porque ao doar você ganha meio período de folga no trabalho…

 



Este artigo tem como finalidade educar para prática de Segurança do Trabalho. Assim, sabemos da necessidade de se implantar uma estrutura voltada a prevenção capaz de nortear os riscos de acidentes nas atividades do trabalho.



A Segurança do Trabalho começou a ser alvo das atenções, com mais ênfase, a partir da Revolução Industrial, que teve início nos fins do século XVIII, na Inglaterra.A era das máquinas, como pode ser chamada, revolucionou a indústria, com a criação de maquinários mais velozes, mais possantes, visando aumentar a produtividade.



A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA – tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.



A Secretaria de Inspeção do Trabalho – SIT do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE tem, constantemente, atualizado as Normas Regulamentadoras que norteiam o trabalho da Auditoria-Fiscal do Trabalho. As NRs, como são chamadas, regulamentam e fornecem comandos sobre procedimentos obrigatórios relacionados à segurança e medicina do trabalho.