Vídeo de como ir embora da construção, depois de um ardo dia de trabalho.





Aritgo com perguntas e respostas sobre o ebola.
EBOLA 1
EBOLA 2




Lesões repetidas nas costas podem se tornar crônicas e pode causar anos de sofrimento, encurtar os anos produtivos do trabalhador e provavelmente acabar com a alegria da aposentadoria durante muitos anos. Podemos evitar estas lesões nas costas?



De acordo com o Conselho de Segurança Nacional do Trabalho, vários companhias já adotaram o novo certificado de dureza de cabeças para trabalhadores que acham ter suas cabeças duras o suficiente. 



A atual redação da Norma Regulamentadora 17 – Ergonomia foi estabelecida pela Portaria no 3.751, de 23 de novembro de 1990.
O Ministério do Trabalho e Emprego, no ano de 2000, realizou treinamentos para auditores-fiscais do trabalho com especialização em Saúde e Segurança no Trabalho em todo o País, analisando a aplicação desta Norma pela fiscalização. Nesses cursos, verificou-se uma ampla diversidade de interpretação, o que representa um obstáculo à efetiva implantação da Norma. 



Esta apostila de Riscos Elétricos faz parte do estudo da NR 10. Foi especialmente elaborada pelo Professor Luís Francisco Casteletti, para ser utilizada no Curso Técnico em Eletrônica, para a Escola POLITEC.



A norma brasileira NBR 5410 - "Instalações Elétricas de Baixa Tensão", última edição de dezembro de 1997, fixa as condições que as instalações de baixa tensão devem atender, a fim de garantir seu funcionamento adequado, a segurança das pessoas e animais domésticos e a conservação de bens.



As estatísticas do Corpo de Bombeiros apontam: as instalações elétricas inadequadas aparecem como uma das principais causas de incêndio no País, independe da região. Por isso nunca será demais afirmar que a estrutura dos sistemas elétricos merece ser cuidadosamente observada e compreendida, a fim de minimizar riscos e economizar energia.