É o efeito patofi siológico que resulta da passagem de uma corrente elétrica, chamada de corrente de choque, através do organismo humano, podendo provocar efeitos de importância e gravidades variáveis, bem como fatais.



É o efeito patofisiológico que resulta da passagem de uma corrente elétrica, chamada de corrente de choque, através do organismo humano, podendo provocar efeitos de importância e gravidades variáveis, bem como fatal.
 



Continuando sobre o assunto de acessos temporários de madeira utilizados na indústria da construção, neste artigo vamos falar sobre Passrelas.



Continuando sobre o assunto de acessos temporários de madeira utilizados na indústria da construção, neste artigo vamos falar sobre Rampas.



Continuando sobre o assunto de acessos temporários de madeira utilizados na indústria da construção, neste artigo vamos falar sobre Escadas de Uso Coletivo.



Os acessos temporários de madeira utilizados na indústria da construção são superfícies de passagens para trânsito de pessoas de um local para outro. Se forem construídos inadequadamente, podem levar seus usuários a riscos de acidentes do trabalho.

Visando contribuir para a melhoria das condições de segurança nos canteiros de obras, este artigo tem por objetivo facilitar o entendimento e fornecer os procedimentos técnicos seguros para a construção, a utilização, o transporte e a manutenção dos acessos temporários para trânsito de pessoas.



  • Os dicionários de medicina definem o efísema subcutâneo como "a presença de ar ou gases nos tecidos conjuntivos e subcutâneos";
  • Uma definição mais simples seria de "ar debaixo da pele";


A presença de ar ou gases nos tecidos conjuntivos e subcutâneos, é definido nos dicionários de medicina como “EFISEMA SUBCUTÂNEO”. 
Uma definição mais simples seria “AR DEBAIXO DA PELE”.



Reconhecendo a Saúde Pública como um campo de conhecimentos e práticas essencialmente multidisciplinar e multiprofissional, o curso visa à formação de especialistas que desenvolvam competências básicas relacionadas com a teoria fundamental desse campo. 



Neste artigo, abordamos um procedimento básico para abandono de área em caso de incêndio.