Apresentação sobre acidentes com as mãos, mostrando a importância deste membro. Coisas simples e importantes da vida não poderão ser feitas em sua plenitude se nos faltar esse órgão.



Apresentação sobre a CIPA.



A Portaria do Ministério do Trabalho – MTE nº 857/2015 altera a Norma Regulamentadora nº 12, que dispõe sobre Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos, aprovada pela Portaria 3214/1978, com redação dada pela Portaria nº 197, de 17 de dezembro de 2010.



Apresentação para treinamento sobre segurança na utilização de pontes rolantes.





O aumento alarmante de operação insegura de empilhadeiras foi relatado num estudo. Eis aqui algumas das conclusões desse estudo:

  • Mais da metade - 52% - dos ferimentos no período estudado envolveu empilhadeiras móveis, 19% envolveram empilhadeiras sendo operadas em veículos estacionários e em 29% dos casos a empilhadeira estava parada;
  • Quase a metade - 45% - dos ferimentos foram sofridos por empregados trabalhando ou caminhando em áreas onde as empilhadeiras estavam sendo operadas;


Cartilha da COPEL, com dicas para evitar acidentes em canteiros de obras e a rede elétrica. Lembre-se: na dúvida, não improvise. A prevenção sempre é o item mais importante.



Apresentação sobre acidentes no local de trabalho, falando sobre o que é acidente, modelo casual de perdas, custos produzidos pelo acidente entre outros assunto. Aproveite esta apresentação. Mas o que é acidente de trabalho? 

Acidente do trabalho é aquele que ocorrer pelo exercício do trabalho a serviço da empresa, provocando lesão corporal, ou perturbação funcional, que cause perda ou redução da capacidade de trabalho (temporária ou permanente) ou morte.



Apresentação do Dr. Sergio Augusto M. de Carvalho e Silva - Médico do trabalho corporativo – CPFL Energia, no Seminário Nacional de Segurança e Saúde no Setor Elétrico Brasileiro - 2013, sobre os aspectos importantes a ser considerandos para montar os exames do ASO.



Você teria coragem de trocar a lâmpada deste vídeo? As vezes a tarefa não parece tão simples...