Controle De Perdas


Inúmeras vezes as pessoas são criticadas por não terem respeitado, introduzido ou alertado sobre normas básicas de segurança, principalmente após a ocorrência de um acidente. Será, no entanto, que essas normas de segurança foram suficiente e claramente analisadas, explicadas e implantadas?

Segurança não é assunto exclusivo de especialistas, muito pelo contrário deve ser preocupação de todos na empresa. No entanto é necessário que as pessoas sejam informadas regularmente sobre os riscos que envolvem à empresa, as medidas de controle de risco e os métodos e técnicas de segurança, prevenção e proteção. Para tanto é necessário que a direção bem como todos os funcionários assumam uma filosofia preventiva.

A prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais tem se tornado uma questão prioritária para as empresas se manterem competitivas no mercado. Na busca incessante pela competitividade, os acidentes representam um fator indesejável, quer seja do ponto de vista social, quer seja do ponto de vista econômico.

Com a exceção dos acidentes inevitáveis, como os maremotos, se considerarmos todos os outros tipos de acidentes podem ser evitados, podemos deixar de gastar em acidente e começar a investir em PREVENÇÃO.

Objetivo
O Programa de Controle de Riscos e Perdas tem por objetivo minimizar as perdas, diminuir ou eliminar os riscos, através da implantação de procedimentos que permitam a identificação, avaliação, classificação e tratativa dos riscos que a empresa está exposta. Vale salientar que os riscos são extremamente dinâmicos e necessitam de acompanhamento, enquanto as rotinas que são estáticas devem sofrer adaptações constantes.

Leia o texto completo abaixo

Arquivos para Visualização / Download


Nome do Arquivo Ações
Arquivo 01

Compartilhe


Dados do artigo


Qtde. Acessos
6494
Fonte
Recebido por e-mail
Criado
21/06/2017 22:05
Categorais
Palavras-chave