Cartilha - Cartilha Saúde Emocional da Mulher


Nos últimos anos os diversos órgãos de saúde no mundo têm voltado sua atenção para as diferenças biológicas, sociais e emocionais entre homens e mulheres. Sabe-se hoje que o  gênero é um importante determinante de saúde.

Com a progressiva consideração a dimensão GÊNERO e o conseqüente entendimento do seu impacto na saúde, tem se pesquisado, estudado e aprendido mais sobre as peculiaridades da saúde dos homens e das mulheres.

Dentro de todas as condições de saúde conhecidas, os problemas emocionais vêm ganhando cada vez mais destaque. Eis alguns dos principais motivos:

 


 

  • Cerca da metade dos problemas emocionais tem início antes dos 14 anos de idade.Estima-se que em torno de 20%das crianças e adolescentesnomundo apresentam algum problema emocional.
  • A depressão é hoje a 4a causa de incapacidade e espera-se que em 2020 somente as doenças cardíacas sejam mais incapacitantes.
  • Em média 800.000 pessoas no mundo cometem suicídio a cada ano.
  • Em serviços de emergência o número de pessoas com problemas emocionais aumentou de 6 para 11%.
  • Os problemas emocionais são considerados importante fator de risco para o desenvolvimento de uma série de moléstias. Por outro lado, várias doenças aumentam o risco para o aparecimento de problemas emocionais.

Arquivos para Visualização / Download


Nome do Arquivo Ações
Cartilha Saúde Emocional da Mulher.pdf

Compartilhe


Dados do artigo


Qtde. Acessos
131
Fonte
Recebido por e - mail
Autor(ers)
Portal SESMT
Criado
07/07/2021 22:47
Categorais

Palavras-chave